Mobilidade

Cidadã

Conheça o programa Mobilidade Cidadã. Com a sua ajuda, vamos fazer um trânsito melhor, com menos acidentes e infrações.

O trânsito de Contagem é o resultado da interação de todos que circulam pelo município, seja pedestre, ciclista, motociclista, passageiro de carros particulares, coletivos, de transporte por aplicativo ou táxi

Em outras palavras, todos que vão sobre duas ou quatro rodas, passageiros e motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres, são peças que formam a imensa engrenagem do trânsito e do transporte de nossa cidade. E se todos somos integrantes desse fluxo, que escoa por ruas, avenidas e viadutos, o certo é que podemos contribuir para que a mobilidade urbana seja melhor e mais eficiente.

É por isso que a Transcon criou o programa Mobilidade Cidadã, para ouvir a todos e saber como focar e priorizar ações e recursos, para atender às reais necessidades da população. Por meio das demandas, sugestões e queixas dos usuários do transporte coletivo e de todos que fazem o trânsito acontecer na cidade, é que a autarquia pode compreender todo o alcance e importância da participação popular para a nossa mobilidade.

Para formar uma amostra representativa de usuários, que darão indicações preciosas para avançar com melhorias no trânsito de Contagem, estamos cadastrando mais de 7 mil cidadãos contagenses, para que elas nos contem sobre a sua experiência. Os resultados desse painel serão divulgados periodicamente, constituindo um compromisso de retorno, tanto para os seus participantes, quanto para todo o município de Contagem.

Conheça alguns participantes do programa Mobilidade Cidadã e saiba o que já estão fazendo pela nossa mobilidade.

 

Cadastre-se e ajude a melhorar a mobilidade em nossa cidade