Feiras de Contagem reabrirão neste fim de semana

Transcon orientará mudanças no trânsito

A Prefeitura de Contagem publicou, na última sexta-feira (25/09), o Decreto Municipal 1.816, que dispõe sobre os protocolos para reabertura de feiras livres no município e autoriza seu funcionamento desde o dia 28 de setembro.

Conforme determina o documento, os comerciantes deverão manter distância de dois metros entre as barracas, trocar as máscaras a cada quatro horas ou sempre que estiver úmida, as máquinas de pagamento deverão ser higienizadas ao final de cada transação e estar cobertas com filme plástico.

Confira os locais das feiras e as mudanças no trânsito:

ELDORADO

A Feira do Eldorado reabrirá neste domingo (4) excepcionalmente na Avenida José Faria da Rocha, entre o cruzamento da Avenida João César de Oliveira e Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz. O trecho ficará fechado para a circulação de veículos entre 0h e 17h.

A partir do próximo sábado, dia 10 de outubro, a feira ocorrerá aos sábados na avenida João César de Oliveira, nos dois sentidos da via, no trecho compreendido entre a Rua Mário Vital e o número 2.633 da respectiva avenida. O trecho ficará fechado para a circulação de veículos entre 0h e 17h.

O acesso ao Big Shopping estará liberado no dia do evento. Como o acesso dos moradores da Rua José Olinto Fontes se dá exclusivamente para Avenida João César de Oliveira, em sentido único de circulação, nos dias do evento o trânsito será liberado nos dois sentidos da via, tomando as precauções com relação ao estacionamento e parada (proibições).

Já a Feira da Rua Jequitibás, entre a Rua dos Angicos e a Travessa C4, volta às atividades na noite desta sexta-feira (2). O local da feira ficará fechado para o trânsito de veículos entre 16h e 23h.

INDUSTRIAL

A Feira do Bairro Amazonas será remanejada para a Rua Tiradentes, no trecho entre as Avenidas JK e Benjamin Guimarães. Os desvios sentido bairro Lindeia e sentido Cidade Industrial ocorrerão pela Avenida Benjamin Guimarães. Para realização do evento, o trecho ficará fechado para veículos entre 0h e 17h.

NOVA CONTAGEM

A Feira de Nova Contagem voltará a funcionar em seu ponto tradicional, na Rua Ápio Cardoso, no trecho que a via faz cruzamento com a Avenida VP1 é Rua VL6. O local terá o trânsito interditado para veículos no período de 0h às 17h.

DESVIOS E SINALIZAÇÃO

Faixas indicativas serão instaladas nos pontos de realização das feiras. Agentes de trânsito realizarão rondas para orientar e fiscalizar os locais. Informações sobre o transporte coletivo estão disponíveis no app SigaBus. A Transcon indica que condutores peguem rotas alternativas nos horários de pico.

Gosta deste artigo?