Conheça a Michele, que é ciclista e participado programa Mobilidade Cidadã

Michele Gomes, que pedala todos os domingos do Sarandi à Pampulha, vai colocar sua visão de ciclista a serviço do trânsito de Contagem, como voluntária do novo programa da Transcon.

O Programa Mobilidade Cidadã quer dar voz ao pessoal das bicicletas, afinal os ciclistas antecipam com coragem um futuro mais civilizado, mais humano e muito menos poluído para as cidades. Com a palavra a Michelle Gomes, uma ciclista de Contagem que sai para pedalar sempre que pode e chega a enfrentar o trânsito pesado, tudo para fazer valer seu direito de cidadã, de ir e vir, também de bike.

“Eu pedalo no domingo, vou daqui para a Pampulha. Mais da metade do trajeto tem ciclovia e eu vou e volto, dá 30 km. E, durante a semana, quando eu posso, eu pedalo aqui na praça”, conta.  

A Michelle dá um belo exemplo de determinação de seguir abrindo caminho para mais pessoas deixarem o transporte motorizado de lado e adotar a bicicleta. Por isso, ela dá a dica: “o que eu acho que poderia melhorar é ter mais faixas de ciclovia junto com o trânsito. Aqui na praça tem só pra lazer, mas deveria ter também para acessibilidade”, diz.

O esforço de ciclistas como a Michelle, que vão exercendo sua cidadania no trânsito, contribui para que o poder público e a população passem a ver o transporte em bicicleta como uma alternativa viável. Ela vê evolução nesse sentido. “Já está bem mais tranquilo circular junto com os motoristas, mas ainda faltam ciclovias, mais conscientização dos motoristas e sinalização para os ciclistas”. Nesse sentido, ela deseja colaborar avaliando e fazendo sugestões. “Eu vim [para o Mobilidade Cidadã] porque eu quero ajudar os outros ciclistas. A minha expectativa é gerar melhorias tanto para motoristas quanto para ciclistas”, explica.

Valeu o recado, Michelle. Com certeza, você representa milhares de pessoas de Contagem que já usam a bicicleta no seu dia a dia e tantas outras que sonham com um trânsito mais amigável para poder colocar sua bike para rodar.

Assim como a Michelle, ciclistas, motoristas, motociclistas, pedestres e usuários do transporte público estão sendo convidados, por meio de uma equipe de mobilização telefônica, para participar de forma voluntária do programa que pretende conhecer a percepção dos cidadãos e buscar soluções para um trânsito mais humano e seguro.

Saiba mais e acompanhe os resultados do programa Mobilidade Cidadã no site http://transcon.contagem.mg.gov.br ou ligue pra nossa central de atendimento: (31) 3329-3390. A Transcon agradece a sua participação.

Gosta deste artigo?

Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Compartilhar

Deixe um comentário